Diário de Notícias
Mestrados do ISCSP na Madeira

Fruto de uma parceria entre a Proinov e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), a Região será ‘sala de aulas’ de dois cursos de Mestrado: Política Social e Gestão e Políticas Públicas.

As formações, cujas inscrições estão abertas, serão da responsabilidade do ISCSP, cabendo à Proinov apoiar em termos logísticos.

“Em termos científicos os mestrados são exactamente iguais aos promovidos no ISCSP em Lisboa”, disse Rita Andrade, directora de formação da Proinov, acrescentando que os cursos serão inovadores na questão dos horários.

Isso, porque em vez das aulas serem ministradas aos fins-de-semana, com uma carga horária exagerada, será dadas ao longo da semana, em horário pós-laboral.

“Eliminamos os custos de deslocação para os alunos, mas a qualidade e exigência é a mesma da nossa escola”, garantiu o presidente do ISCSP, Manuel Meirinho, durante a apresentação do programa, que decorreu esta tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

A nossa lógica, continuou Manuel Meirinho, é levar a escola a todas as partes do país. “Queremos disponibilizar, no quadro da nossa vastíssima formação avançada, uma oferta que chegue a todos”, frisou, depois de Rita Andrade sublinhar que estes mestrados “engrandecem” a cidade e a cidade.

O ISCSP assinalou o seu centenário em 2006, fazendo actualmente parte da Universidade Técnica de Lisboa. A sua origem remonta ao século XIX quando a Sociedade de Geografia de Lisboa aprovou o projecto para uma Escola de Disciplinas relativas à Terra e à Gente e às Línguas do Ultramar Português.

Diário de Notícias - Márcio Berenguer

Data publicação: 2012-05-22
logos_fse